POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ilha do Sal: Ana Paula Santos é eleita nova líder do PAICV 14 Novembro 2017

Ana Paula Santos, deputada nacional e médica, foi eleita, este domingo, a nova presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV no Sal, conquistando 97 por cento dos votos validamente expressos, numa lista única que encabeçou. A nova líder tambarina estabelece como meta fazer o seu partido ganhar as próximas eleições autárquicas, legislativas e presidenciais na ilha, que diz estar a regredir em todos os domínios.

Ilha do Sal: Ana Paula Santos é eleita  nova líder  do PAICV

Com a concretização destas eleições, Santos torna-se assim a primeira mulher a liderar uma Comissão Política Regional a nível de Cabo Verde.

Em declarações hoje à Inforpress, Ana Paula Santos disse que é com satisfação e sentido de responsabilidade que abraça a causa, visando um PAICV “unido e forte”, “congregando gerações para melhor servir Sal e Cabo Verde”, segundo o slogan escolhido.

“Fui desafiada a assumir esta função de presidente da Comissão Política Regional do PAICV no Sal, a qual aceitamos com muita humildade, vontade e garra em fazer o melhor para o PAICV, mas principalmente para a ilha do Sal e Cabo Verde”, sublinhou.

Nessa sua missão enuncia que pretende melhorar a organização, promover a vitalidade e credibilização do partido na ilha do Sal, elevar as motivações da filiação e o sentimento de pertença ao PAICV.

Contribuir para que o PAICV permaneça e se valorize como instrumento eficaz na luta pelo progresso e justiça social em Cabo Verde, promover o dever de salvaguardar o “valioso património” político, ideológico, cultural e moral do partido, são outros desígnios da nova CPR que lidera.

“Vamos apostar fortemente na organização dos grupos de base. Ciente dos desafios e problemas, aqui no Sal pretendemos ser uma oposição construtiva, discutir ideias e projectos, porque, acima de tudo, queremos o desenvolvimento do Sal e de Cabo Verde em geral”, reiterou à Inforpress a nova presidente do PAICV local.

Ainda falando dos propósitos da nova equipa na liderança da Comissão Regional do PAICV no Sal, Ana Paula Santos estabelece como meta ganhar todas as eleições no ciclo político a nível da região, isto é, autárquicas, legislativas e presidenciais.

“O nosso foco de trabalho é nessa perspectiva, porque o país está a retroceder em várias áreas. Aqui na ilha do Sal, há um retrocesso visível, na área da saúde, educação, transportes… O PAICV é um partido que sempre lutou e desenvolveu o país nessas áreas. Não podemos retroceder”, frisou.

Eleita primeira mulher nesta categoria, Ana Paula Santos reiterou que além de ser um “grande” desafio, é “acima de tudo” um incentivo à participação feminina na esfera política e em lugares decisórios, importantes para o desenvolvimento da mesma.

Altino Lopes Cabral, controlador de tráfego aéreo e Iderlindo Sança, são os vice-presidentes, entre outros membros.

“Vamos trabalhar com afinco para reerguer o partido da ilha do Sal, preparando para os próximos embates eleitorais de 2020-2021”, garantiu Ana Paula Santos à Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau