BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ISCJS inaugura Biblioteca com o nome do Presidente António Mascarenhas Monteiro 10 Maio 2017

O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais inaugurou, esta terça-feira,09, na Praia, a sua biblioteca, tendo-lhe atribuído o nome do ex-Presidente da República da República, António Mascarenhas Monteiro. O acto foi acompanhado por uma exposição de algumas obras doadas ao ISCJS no Pólo II, do ISCJS, na Praia.

ISCJS inaugura Biblioteca com o nome do Presidente António Mascarenhas Monteiro

Com este acto, o ISCJS pretende homenagear o antigo Chefe de Estado. É que Mascarenhas Monteiro, enquanto Jurista e amante do conhecimento, em especial da ciência jurídica, adquirido ao longo da sua vida académica e profissional, reuniu várias obras jurídicas, compondo uma biblioteca com cerca de 1.600 títulos. « Ele quis partilhar o seu acervo bibliográfico com a comunidade académica do ISCJS, tendo doado, antes de falecer, a respectiva biblioteca jurídica, isto a par de um extenso rol de presentes que recebera, enquanto Presidente da República, durante os 10 anos de mandato», lê-se na nota que este jornal teve acesso.

Com um total de 277 peças - entre esculturas, pinturas, tapeçarias, artesanatos e medalhas, oferecidos por distintas autoridades e entidades de vários países - compõem o espólio que o Presidente António Mascarenhas Monteiro ofereceu aos alunos, docentes, dirigentes e colaboradores do ISCJS, bem como à sociedade cabo-verdiana em geral.

As peças ficarão expostas durante uma semana na Biblioteca António Mascarenhas Monteiro, com a promessa de uma exposição completa e a título permanente, num futuro próximo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau