ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Governo promove fórum sobre educação 14 Julho 2017

A cidade da Praia acolhe, de 08 a 10 de Novembro próximo, um Fórum Nacional de Educação (FNE), cuja apresentação pública será feita, esta sexta-feira,14, na Praia, pela ministra da Educação Maritza Rosabal. O evento tem por objetivo comunicar e promover a consciencialização em relação ao Plano Estratégico de Educação e mobilizar os diversos atores nacionais e estrangeiros envolvidos no processo de desenvolvimento da educação em Cabo Verde.

Governo promove fórum sobre educação

Para o Governo da República, o fórum pretende ainda contribuir para o enriquecimento e a implementação de políticas educativas delineadas pelo Ministério da Educação no âmbito da nova reforma educativa, reflectir sobre as condições atuais para a universalização do acesso à escolaridade básica obrigatória, bem como as estratégias que permitam a permanência e o sucesso dos alunos no sistema educativo. Visa também incentivar e divulgar trabalhos científicos e técnicos desenvolvidos no domínio da educação, que possam ter implicações positivas na melhoria da qualidade de ensino - desde o básico até ao superior.

Conforme o Palácio da Várzea, a apresentação pública do Fórum Nacional da Educação acontece, esta sexta-feira 14, às 09h:00, na sala de exposição do Palácio de Cultura Ildo Lobo, num acto a ser presidido pela Ministra da Educação, Maritza Rosabal. O mesmo contará com a presença da Coordenadora do Sistema das Nações Unidas, Ulrika Richardson, bem como do Grupo de Parceiros Locais da Educação, Instituições Públicas e Privadas com interesse e impacto na educação.

De acordo com o programa de trabalho, vão ser apresentadas, durante o encontro, as plataformas digitais do FNE, nomeadamente o Website e a página de facebook.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau