NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

FAC promove fórum para preservar património e turismo sustentável 03 Novembro 2017

A Fundação Amílcar Cabral –FAC e a Universidade de Cabo Verde, em parceria com a Fundação italiana Lelio e Lisli Basso, realizam, nesta sexta-feira, 3, nas instalações da Universidade de Cabo Verde, na Praia, um Fórum subordinado ao tema “Desafios da Preservação do Património e Desenvolvimento do Turismo Sustentável”.

FAC promove fórum para preservar património e turismo sustentável

A cerimónia de abertura do evento será presidida pelo Chefe de Cooperação da União Europeia em Cabo Verde. A mesma contará ainda com a participação do Administrador da Fundação Amílcar Cabral para a Cooperação e Relações Institucionais e da Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Artes da UNI-CV.

Em nota, anuncia a FAC que a iniciativa enquadra-se no projecto Cabo Verde: História, Cultura e Ambiente para um Turismo Sustentável, financiado pela União Europeia. Surge no quadro das comemorações dos 11 anos da Universidade de Cabo Verde e dos 38 anos da instalação de Ensino Superior Público em Cabo Verde.

«O Fórum reunirá actores com responsabilidades na gestão do território, na implementação das políticas de salvaguarda e protecção do património cultural e do sector do turismo. São os casos de organismos da administração pública central e local, representantes de organizações da sociedade civil, sector privado, a academia, bem como estudantes universitários», lê-se no documento a que o Asemanaonline teve acesso.

Para a Fundação Amilcar Cabral, o fórum visa contribuir para melhorar as capacidades dos mesmos na elaboração de políticas de desenvolvimento do turismo, através do levantamento de necessidades de formação e a partilha de boas práticas.

A cerimónia de abertura do evento será presidida pelo Chefe de Cooperação da União Europeia em Cabo Verde e dela tomarão parte o Administrador da Fundação Amílcar Cabral para a Cooperação e Relações Institucionais e a Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Artes da UNICV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau