NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Espanha: Vem aí o festival Internacional de Teatro de Ourense 04 Outubro 2017

É já no próximo dia 05 de Outubro que arranca a 10.ª edição do FITO – Festival Internacional de Teatro de Ourense-Galiza. Organizado pela Sarabela Teatro, companhias de várias regiões espanholas, da Argentina e de Portugal fazem a programação deste ano.

Espanha: Vem aí o festival Internacional de Teatro de Ourense

Segundo o Cenarte, ao longo de 11 dias - até 15 de Outubro-, Ourense volta a converter-se na “capital galega” do Teatro, com vários espectáculos que terão lugar no Teatro Principal, no Auditório Municipal, na Universidade e em várias ruas da cidade.

Da programação geral destaca-se a presença de vários grupos e artistas galegos (Matarile Teatro, Avelina Pérez, Producións Teatrais Excêntricas – Mofa e Befa, Contrapoducións e Voadora). Está também garantia a participação de destacados grupos do panorama teatral do resto da Espanha (como Pepa Clana, da Catalunha, Karlik Danza Teatro, da Extremadura, ou Illana, de Madrid). Isto sem contar com a representação argentina, com El Rayo Misterioso, que apresenta o espectáculo “Dionisos Aut”.

Mas há mais grupos. De Portugal, no âmbito das relações de intercâmbio que o Sarabela promove há muitos anos, marcam presença o grupo Art’imagem, com o espectáculo de rua “Mira! Mira! Miro, mirando!”, e a Companhia do Chapitô, com “Electra”.

Para mais detalhes, o programa completo do Festival pode ser consultado no site do Cenaberta (pesquisar).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau