DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Definido o quadro das meias-finais do Campeonato Nacional 19 Junho 2017

Mindelense de São Vicente, a Ultramarina de São Nicolau e a Académica do Porto Novo e Sporting da Praia carimbaram este domingo,18, o passaporte para as meias-finais do campeonato nacional de futebol. A Ultramarina de São Nicolau (primeiro do grupo A) vai medir forças com o Mindelense de São Vicente (primeiro do grupo B) e a Académica do Porto Novo (melhor segundo) vai defrontar o Sporting da Praia (primeiro grupo C).

 Definido o quadro das meias-finais do Campeonato Nacional

À entrada para a sexta e última jornada da fase de grupos, seis equipas tinham chances matematicamente de alcançar as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol. Sporting da Praia era a única formação com a presença garantida na próxima fase.

O Mindelense ganhou o Grupo B, com 13 pontos, após vencer o Académico do Sal por duas bolas sem respostas. No outro jogo do Grupo, a Académica do Porto Novo venceu o Paulense por 3-0, e somou 11 pontos, e marca a presença nas meias-finais do campeonato nacional de futebol como melhor segundo classificado, fruto à melhor diferença de golos em relação ao Onze Unidos, que também somou onze pontos.

Já no no Grupo A, a Ultramarina de São Nicolau carimbou o passaporte para a fase seguinte, após derrotar os campeões do Fogo, o Vulcânico, por duas bolas a uma. Na outra partida do grupo, o Onze Unidos do Maio e a AJAC da Calheta, empataram a duas bolas.

No Grupo C, o Sporting da Praia foi à Brava empatar a zero com o Sporting local e terminou na liderança com 14 pontos. Já o Derby derrotou o Sal Rei da Boavista por 2-0.

O campeonato de Cabo Verde em futebol estreou este ano um novo figurino com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.

A Ultramarina de São Nicolau (primeiro do grupo A) vai receber o Mindelense de São Vicente (primeiro do grupo B) e a Académica do Porto Novo (melhor segundo) vai medir forças com o Sporting da Praia (primeiro grupo C).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau