REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Ciência descobre o gene que ajuda algumas pessoas a chegar aos 100 anos 08 Junho 2017

Está a ser notícia de que os cientistas acabam de descobrir que há um gene que pode ser responsável pela longa esperança de vida de cerca de 30% das pessoas centenárias.

Ciência descobre o gene que ajuda algumas pessoas a chegar aos 100 anos

Segundo um despacho da agência Reuters retomado por vários órgãos da imprensa, um grupo de investigadores descobriu que várias pessoas que chegaram ao 100º aniversário partilham características semelhantes relativas a um certo gene que ajuda a prevenir o cancro e contribui para a formação dos ossos.

Os cientistas japoneses do Instituto Metropolitano de Gerontologia de Tóquio e da Keio University sugerem que o gene chamado CLEC3B pode ser responsável pela longa esperança de vida de cerca de 30% das pessoas centenárias.

Conforme a mesma fonte, este gene está associado à produção de uma proteína, chamada tetranectina, que está envolvida na prevenção da disseminação de tumores cancerosos, bem como na contribuição para a formação óssea.

Como reporta o Daily Mail, os investigadores chegaram a estas conclusões depois de analisar amostras de sangue de 530 pessoas com 95 ou mais anos de idade e de 4.312 pessoas com menos de 80 anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau