CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Chefe do Estado preside encontro estratégico sobre Maio 21 Abril 2017

O Presidente da República desloca-se, esta sexta-feira,21, ao Maio para, a convite do Edil local, presidir a abertura do encontro estratégico sobre “Projectar o Maio para o Futuro”, que terá lugar, às 18H30, no Salão Nobre das Assembleia Municipal Isaac Pinheiro.

Chefe do Estado preside encontro estratégico sobre Maio

Conforme o Palácio do Plateau, o acto começa com um primeiro momento cultural, em que actuará o artista Tibau Tavares e sua banda.

A fase seguinte do programa inclui a assinatura do Acordo Geminação entre Maio e Proença-a-Nova, Portugal, a formalização da criação da Água e Energia do Maio e sessão de homenagem ao Embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.

O acto culmina com um segundo momento constituído por discursos políticos. Estão previstas a mensagem de boas-vindas do presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, a comunicação do Presidente da Câmara de Proença-a-Nova, a alocução do presidente da sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa vista e Maio SDTIBM, Avelino Bonifácio, e a intervenção do Embaixador da União Europeia.

A cerimónia atingirá o seu ponto alto com o discurso do Presidente da República. Jorge Fonseca deverá falar dos constrangimentos actuais e os principais desafios que o Maio tem de vencer, visando o seu relançamento futuro no contexto nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau