SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso de assalto à Casa de Câmbios no Mindelo: Tribunal decreta prisão preventiva ao suspeito do crime 17 Julho 2017

O Juiz de Instrução do Tribunal da Comarca de São Vicente acaba de colocar em prisão preventiva um nigeriano suspeito de ser o autor do recente assalto à Casa de Câmbios de S.Vicente, que fica próxima a Delegacia de Saúde, na Avenida Fernando Ferreira Fortes.

Caso de assalto à Casa de Câmbios no Mindelo: Tribunal decreta prisão preventiva ao suspeito do crime

Segundo informações de autoridades locais, o indivíduo, de nacionalidade nigeriana, foi preso, pela Polícia Judiciara, neste sábado,15, e apresentado, no mesmo dia, ao Tribunal, que legalizou a sua prisão.

Fontes do Asemanonelone revelam que «o Ministério Público terá acusado o detido por roubo e sequestro». Outros sites avançam que o cidadão negreiro negou a autoria do assalto, por considerar que não existem provas contra ele e que tudo não passava de declarações das testemunhas que dizem que «foi um africano de um dos países vizinhos de Cabo Verde (o detido utilizou no depoimento expressão mandjaco)» que assaltou a Casa de Câmbios em causa.

Mas consta que a PJ sustenta a sua detenção nos depoimentos de pessoas que estavam na agência e no motorista de táxi que afirma «que foi sequestrado pelo suspeito» para o transportar com os 500 contos que tinha num saco e que roubou à gerente da Casa de Câmbios.

Segundo o Notícias do Norte, a PJ apresentou ao MP uma balança de precisão, pequenos sacos de plástico e outros elementos ligados ao tráfico que apreendeu na casa do suspeito. Mas o MP, diz o mesmo site, entendeu que não são provas suficientes para sustentar a acusação de tráfico de drogas e não fez essa acusação .

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau