BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Casa da Ciência da Uni-CV recebe exposição "No início era a semente" 04 Maio 2017

A Casa da Ciência da Universidade de Cabo Verde, em colaboração com o Centro Ciência Viva de Sintra de Portugal, vão realizar a exposição itinerante sobre "No início era a semente", no âmbito das comemorações do «Internacional Fascination of Plants Day»(Dia Internacional da Fascínio das Plantas». A abertura oficial acontece, esta quinta-feira, 04, prologando-se até o dia 31 deste mês, na Escola Grande, no Plateau.

Casa da Ciência da Uni-CV recebe exposição

Conforme os promotores da iniciativa, trata-se de uma exposição interactiva, que conta a história de uma semente, desde a sua formação até se tornar numa planta adulta, materiais, vídeos e a dinâmica que geram curiosidade e motivação para as aprendizagens.

Serão abordados vários conteúdos ligados à disciplina de Ciências Naturais, nomeadamente diversidade nas plantas, influência dos factores abióticos nas adaptações morfológicas das plantas, influência da água, da luz e da temperatura, no seu crescimento e desenvolvimento, factores que influenciam o processo fotossintético - diferentes órgãos das plantas onde ocorre a acumulação de reservas alimentares-, a importância das plantas como fonte de nutrientes, entre outros temas.

De acordo com a organização, esta exposição cedida pelo Centro da Ciência Viva de Sintra, Portugal, será uma oportunidade para que os estudantes cabo-verdianos possam conhecer, de perto, a vida de uma planta.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau