NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Carlos Santos lança o livro “O Megafone do Poder” em Assomada 14 Julho 2017

O jornalista da Rádio Nacional de Cabo Verde, Carlos Santos, lançou, esta sexta-feira, 14, no Centro Cultural Norberto Tavares na cidade de Assomada de Santiago, o seu livro “O Megafone do Poder”. A apresentação da obra esteve a cargo de António Alte Pinho (ex-jornalista, assessor de comunicação) e de Nardi Sousa (sociólogo e professor universitário).

Carlos Santos lança o livro “O Megafone do Poder” em Assomada

Com o prefácio de Nuno Andrade Ferreira, docente universitário e diretor da Rádio Morabeza, o livro analisa as políticas públicas para a Comunicação Social, traçando um retrato vivo da situação do setor, num período que vai de 2003 a 2015, mas enformado de referências que nos permitem perceber um pouco da História do Jornalismo em Cabo Verde numa perspectiva mais global.

Para os apresentadores, o livro resulta das inquietações do autor sobre o funcionamento da Comunicação Social em Cabo Verde e recupera textos publicados na imprensa e outros que nunca conheceram o olhar dos leitores.

Dizem as mesmas fontes que, cantonado em sólidas bases teóricas e em vivências diretas neste setor, o jornalista, ao longo de mais de 200 páginas do livro, não se limita ao exercício crítico dos «mass media», apresentando também aquelas que considera serem medidas e reformas estruturantes para a melhoria da qualidade de conteúdos e da prestação dos órgãos de comunicação social de Cabo Verde.

“Este é um livro atual. Preocupado com a história, com o debate aberto e com os futuros sinais da comunicação. Profundo, esclarecedor, acutilante e na mesma esteira de rigor com que este grande jornalista já nos habituou”, remata o também jornalista e universitário Daniel Medina.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau