REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Capital do Chile atingida por raro nevão 16 Julho 2017

É manchete hoje (15) que o maior nevão desde 2007 na cidade capital de Chile provocou apagões que deixaram milhares de residentes às escuras e a sofrer ainda mais com o frio. Uma pessoa morreu.

Capital do Chile atingida por raro nevão

Segundo as autoridades, este raro nevão já fez uma vítima mortal e deixou cerca de 250 mil pessoas sem electricidade em Santiago, a capital do Chile. Os meteorologistas dizem que este é o maior nevão na cidade desde 2007, avança a BBC.

Segundo os media locais, um trabalhador morreu enquanto tentava retirar gelo da estrada. Outras duas pessoas ficaram feridas quando um poste de eletricidade caiu.

A queda de árvores sobre cabos de eletricidade tem provocado, segundo fontes citadas pelo Noticias ao Minuto, vários apagões que estão a deixar os habitantes da cidade às escuras e a passar ainda mais frio. Estes apagões estão a provocar o caos na cidade: o trânsito tem sido muito afetado e vários eventos desportivos ao ar livre tiveram de ser adiados.

Revelam, no entanto, as mesmas fontes que as crianças é que parecem estar a aproveitar este raro fenómeno meteorológico na capital chilena para se divertirem, construindo vários bonecos de neve.

Os meteorologistas dizem que a neve vai continuar a cair nos próximos dias, mas em menor quantidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau