FOTO DA SEMANA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Canárias: Um arquipélago encantado 12 Junho 2015

Os três dias de visita do asemanaonline às ilhas Canárias foram de deslumbramento. A convite da companhia Binter Canárias, este diário digital, percorreu os principais pontos turísticos das ilhas das Canárias (Grã Canária, La Palma e Tenerife). Conheceu a cultura, a economia, a gastronomia e a ligação que existe entre Cabo Verde e Canárias.

Canárias: Um arquipélago encantado

Graças aos dois voos semanais da companhia Binter Canarias, ultimamente a ligação entre Cabo Verde e as ilhas Canárias tem sido frequente. Por isso, o povo destes dois arquipélagos estão mais próximos um do outro.

Sete ilhas diferentes constituem o arquipélago das Canárias. Oferecem paz tranquilidade, com suas praias de areia branca, a natureza vulcânica, o animado e hospitaleiro estilo de vida e a possibilidade de escolher entre várias actividades ao ar livre, além de uma variada oferta de alojamentos e de lazer com qualidade.

De referir que Gran Canária é um dos destinos turísticos mais procurado em Espanha. A sua cidade capital, Las Palmas, oferece um turismo urbano e tem um importante património histórico, cultural e artístico. Já a ilha de La Palma serve o turismo rural com milhares de casas antigas que foram remodeladas e transformadas em casas de hóspedes, mas sempre levando em conta o desenho arquitectónico, tanto no exterior como no interior.

A belíssima ilha de Tenerife é a maior das sete ilhas Canárias, que formam este arquipélago no oceano Atlântico. Durante todo o ano, este destino balnear abençoado pelo sol acolhe milhões de visitantes ansiosos por relaxar, viver aventuras e momentos inesquecíveis e, claro, desfrutar de um clima fantástico.

Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau