REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde participa no 1º Concurso Internacional de Robot no Estados Unidos da América 19 Junho 2017

Uma equipa, constituída por 4 alunos e 1 professor do Liceu Ludgero Lima e Escola Técnica de São Vicente, irá representar Cabo Verde, no próximo mês de julho, no 1º Concurso Internacional de Robot, a acontecer em Washington DC, Estados Unidos da América. Trata-se de um evento internacional, organizado pela First Global, que irá acontecer entre 16 a 18 de julho onde participam mais de 160 países do mundo.

Cabo Verde participa no 1º Concurso Internacional de Robot no Estados Unidos da América

As equipas são compostas por alunos de ensino secundário que têm algum gosto pela tecnologia e inovação, sendo que se destaca como objectivo a criação de uma próxima geração de líderes científicos que trabalharão juntos para resolver alguns dos problemas mais prementes do mundo.

A First Global organiza um desafio anual de robótica internacional para promover o gosto pela Ciência Tecnologia, Engenharia e Matemática, entre os mais de dois bilhões de jovens de todo o mundo. Esta instituição pública, sem fins lucrativos, fornece o quadro para um desafio de robotização de estilo "olímpico", onde uma equipa de cada país é convidada a participar num evento de robótica global que construa” pontes” entre alunos do ensino secundário.

Com diferentes idiomas, religiões e costumes, visando depositar neles aquela “semente” para a disseminação da informação e conhecimento nestes domínios nos seus próprios países, bem como garantir o acesso a redes internacionais nesta matéria.

É a primeira vez que Cabo Verde participa numa iniciativa desta natureza, perspectivando também ser este, um dos caminhos para o alcance de um dos desideratos que se tem para a educação que é o investimento na ciência, na inovação, nas redes e abertura dos nossos jovens ao mundo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau