NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde e Cuba assinam protocolo de cooperação bilateral nas áreas da cultura 07 Junho 2017

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e o Ministro da Cultura de Cuba, Abel Prieto, acabam de assinar um acordo bilateral de cooperação cultural. Abraão Vicente, encontram-se desde do dia 03, numa visita oficial a Cuba. O encontro, que se prolonga até o dia 10 de Junho, visa fazer uma série de assinatura de protocolos de cooperação bilateral entre os dois países.

Cabo Verde e Cuba assinam protocolo de cooperação bilateral nas áreas da cultura

Cumprindo ainda a agenda de visita oficial à República de Cuba, Abraão Vicente reuniu-se, nesta manhã, com o Presidente de União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC), Miguel Barnet.

Na segunda-feira, 5 de junho, o titular da pasta da cultura cabo-verdiana deslocou-se ao Centro Nacional de Escolas de Arte de Cuba, dirigido pelo Director Rolando Ortega, quem fez uma apresentação do sistema nacional de ensino de arte desenvolvido nesta instituição cultural e ainda acompanhou o Ministro numa visita às instalações para apresentar às aulas práticas ministradas no centro.

Com esta deslocação do titular da pasta da Cultura às terras de Fidel Castro, o governo de Cabo Verde pretende relançar as relações de cooperação e amizade com a Cuba no plano cultural. Uma relação histórica que começou desde o início da luta da libertação nacional em várias áreas, com destaque para a educação, a saúde, a defesa e segurança.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau