SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde arrebata medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática da Lusofonia 04 Agosto 2011

A aluna Arlene Aláize Gomes Silveira, da Escola Salesiana do Mindelo, conquistou a medalha de Bronze nas primeiras Olimpíadas de Matemática da Lusofonia, que decorreram na cidade de Coimbra, em Portugal, de 20 a 31 de Julho. O aluno Hélio Mota, da Escola Secundária Olavo Moniz do Sal, recebeu uma menção honrosa.

Cabo Verde arrebata medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática da Lusofonia

O certificado de menção honrosa é atribuído aos alunos que, para além de terem bom desempenho na competição, conseguiram resolver os problemas de forma completa e original, de acordo com o regulamento da Olimpíada.

De referir ainda que a aluna Janice de Jesus Almeida Lopes, da Escola Secundária de São Salvador do Mundo, recebeu o certificado de participação.

Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe Guiné-Bissau e Portugal estiveram representados na primeira edição das Olimpíadas de Matemática da Lusofonia, que em 2012 vai se realizar realizam no Brasil.

Os participantes tiveram 10 dias a actividades de curso e treinos. As provas decorreram durante dois dias e tiveram a duração de quatro horas e meia em cada uma das sessões.

A organização desta primeira edição das Olimpíadas de Matemática da Lusofonia esteve a cargo da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau