CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe colóquio internacional sobre Francês 18 Mar�o 2017

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através da Coordenação do Grupo Disciplinar de Francês, em parceria com o Instituto de Língua Francesa, realiza,nos dias 20 e 21 deste mês, no Campus do Palmarejo, Cidade da Praia, o 1º Colóquio Internacional sobre «O ensino de francês como vector do desenvolvimento económico e de integração sub-regional de Cabo Verde». Para além da ministra da Educação,Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, estarão presentes no evento dezenas de professores/investigadores cabo-verdianos e representantes do Instituto da África Ocidental, entre outras universidades e organizações estrangeiras voltadas para a importância da integração regional.

Cabo Verde acolhe colóquio internacional  sobre Francês

O Colóquio em causa tem como objectivo contribuir para a dinâmica reflexiva sobre a promoção do ensino do francês e da língua francesa na sociedade cabo-verdiana, bem como valorizar o papel do francês como vector de desenvolvimento económico e de integração.

“Tem carácter científico e vai reunir professores/investigadores cabo-verdianos, mas também de outras regiões, com mérito e reconhecimento internacionais como a França e o Senegal, bem como profissionais, quadros, especialistas de diferentes empresas”, informa a Uni-cv.

Para a Universidade pública, o colóquio será ainda uma oportunidade de dar maior enfoque ao francês, no que concerne ao desenvolvimento económico, promoção de Cabo Verde e sua plena integração regional, “visto que se encontra inserido numa área, essencialmente francófona, cujas trocas comerciais, intercâmbios culturais e outros se fazem, na sua grande maioria, nessa língua”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau