REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe Centro Africano de formação das Forças de Segurança do Estado em 2020 15 Fevereiro 2018

A República de Cabo Verde acolhe, em meados de 2020, um centro Africano de formação dedicado às forças de segurança do Estado (ORBIT TRAINING CENTER). O objectivo visa responder aos desafios de segurança crescentes no continente e apoiar a cooperação internacional em matéria de defesa e de segurança, cujo custo da sua construção ronda os 125 milhões de dólares.

Cabo Verde acolhe Centro Africano de formação das Forças de Segurança do Estado  em 2020

ORBIT TRAINING CENTER, como se designa, incorpora infra-estruturas de treino, onde poderão permanecer 150 estagiários e instrutores no centro com uma superfície de 2,5 km2 e destinado às forças policiais, forças armadas, forças especiais, serviços de informação e serviços especiais, funcionários de alfândega, guardas florestais, sapadores-bombeiros e serviços de protecção civil provenientes sobretudo do continente africano.

Tem igualmente como alvo as instituições internacionais, tais como as Nações Unidas (manutenção da paz), a União Africana, a CEDEAO ou o ECOMOG, a INTERPOL, inclusive a OTAN.

“Está previsto dotar o ORBIT TRAINING CENTER de uma área dedicada às conferências internacionais e encontros B2B ligados ao sector da defesa e da segurança, bem como o combate à cibercriminalidade.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau