Cultura

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Câmara disponibiliza cerca de mil contos de prémios para os vencedores do Carnaval 2018 14 Fevereiro 2018

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal da Praia disponibiliza pouco mais de mil contos para os três primeiros classificados do Carnaval 2018. Outros valores são também distribuídos melhores Rei e Rainha, Mestre Sala, Porta-Bandeira, Rainha Bateria, melhor carro alegórico, melhor música e melhor Bateria.

Praia: Câmara disponibiliza cerca de mil contos de prémios para os vencedores do Carnaval 2018

Para além de troféus, o valor inicial para os prémios da Edição do Carnaval 2018 na Cidade da Praia é de 1.170 contos, que vão ser distribuídos aos três primeiros classificados, sendo 480 contos para o primeiro posicionado, ao segundo cabe 280 contos e o que ficar na terceira posição receberá 170 contos.

Já o melhor Rei e a melhor Rainha receberão 60 contos cada, enquanto os melhores Mestre Sala, Porta-Bandeira, Rainha Bateria, Carro alegórico, Música e Bateria receberão 20 mil escudos cada.

De salientar que nesta terça-feira, 13, desfilaram na Avenida Cidade de Lisboa, segundo o sorteio realizado entre os grupos, o Sambajó, que retratou o tema “Maravilhas do Universo”, seguido de Estrela da Marinha, como o tema “Roma Antiga”, e depois o grupo Vindos do Mar, que trouxe ao público o tema “Pão e Fonema”.

“Mãe África” é o tema de Vindos d’África, que desfilou em quarto, seguido do Inter-Vila, e por último, o Bloco Afro Abel Djassi, cujo tema retratou a “História de Cabo Verde”.

De acordo com a organização, durante o espectáculo carnavalesco, registou-se um clima de “muita euforia, segurança e tranquilidade por parte do público”.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau