BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

CEDEAO doa equipamentos informáticos ao Instituto de Apoio e Promoção Empresarial 02 Outubro 2017

A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), representada pelo seu Comissário para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Isaias Barreto da Rosa, doou um conjunto de equipamentos informáticos ao Instituto de Apoio e Promoção Empresarial, PROEMPRESA, na Cidade da Praia.

CEDEAO doa equipamentos informáticos ao Instituto de Apoio e Promoção Empresarial

Este donativo enquadra-se no âmbito da iniciativa da Comissão da CEDEAO de apoio ao empreendedorismo tecnológico no seio da camada jovem ao nível da África Ocidental, para promover, criar e consolidar incubadoras na área das Tecnologias de Informação e Comunicação nos diversos Estados Membros. No âmbito deste projeto, a CEDEAO apoia igualmente na formação e capacitação de jovens na área do empreendedorismo tecnológico.

A iniciativa, segundo um comunicado, será alargada a todos os países da CEDEAO, tendo-se já começado a trabalhar para fazê-la chegar a Benim, Burkina Faso, Guiné Bissau e Nigéria.

“O sector das Tecnologias de Informação e Comunicação tem o potencial de trazer um grande contributo à luta contra o desemprego e a exclusão social na África Ocidental, permitindo aos jovens o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras que poderão ser disponibilizadas ao mercado regional de mais de 300 milhões de habitantes”, anuncia a nossa fonte.

Recorda-se que o principal objectivo da CEDEAO no domínio das TIC é criar um mercado digital único para os seus 15 Estados Membros. Este donativo de equipamentos informáticos a Cabo Verde aconteceu às vésperas da 15ª reunião dos Ministros das Telecomunicações/TIC da CEDEAO, que terá lugar na próxima sexta-feira, 06 de Outubro, na cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau