BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Protecção de crianças e adolescentes: Vem aí Assembleia Constitutiva da CCDC 06 Novembro 2017

A Coalizão Cabo-verdiana dos Direitos da Criança (CCDC), em parceria com a Associação das Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), realiza a sua Assembleia constitutiva para a eleição dos órgãos sociais durante os dias 06 e 07, na Sala de Conferência Hotel Santiago, na Cidade da Praia. O acto de abertura será presidido pelo responsável da Plataforma das ONG´s, Jacinto Santos, e conta com a participação de dezenas de representantes de associações comunitárias de base de todo o país, estudantes, pais e encarregados da educação.

Protecção de  crianças e adolescentes: Vem aí Assembleia Constitutiva da CCDC

Depois de uma sessão de capacitação dos membros para a criação da Coalizão Cabo-verdianos Direitos da Criança, realizada em Setembro de 2016, esta será a primeira assembleia constitutiva para a criação dos seus órgãos sociais. Tudo com a finalidade de criar mecanismos de programação, desenvolvimento, planeamento e implementação de medidas de protecção da criança.

Conforme a organização do evento, durante estes dois dias, os participantes terão a oportunidade de debater questões à volta de três temas centrais, nomeadamente a importância das parcerias e das cooperações na implementação dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a promoção e defesa dos direitos da criança, a importância do trabalho em rede - Desafios Persistência e Compromisso e os desafios da participação da criança para o sucesso dos ODS em Cabo Verde.

Refere-se que Cabo Verde, assim como muitos países africanos, se juntou, desde a sua independência, em uma série de tratados, convenções e cartas internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), a Carta Africana sobre os Direitos e o Bem-estar da Criança (CADBC), entre outros protocolos adicionais.

Pensado em concretizar tais acordos e tratados internacionais, foi criada a CCDC, filiada à ONG - Save The Children (SCI), que lida com a promoção dos direitos da criança. Tem por missão educar, informar e comunicar para o reforço do sistema de protecção da criança contra todas as formas de violência, de exploração e abusos sexuais.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau