NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Brava: Assol Garcia, Jorge Neto, Bulimundo, Hélio Batalha & Banda animam as Festas de São João 13 Junho 2017

Assol Garcia, Jorge Neto, Hélio Batalha e Bulimundo são as atracções principais das festividades do município da Brava e do padroeiro São João Baptista. A Câmara Municipal garante que a festa, em cada ano celebrada a 24 de Junho, será em 2017 inesquecível para os emigrantes, turistas e nacionais de outras ilhas que irão invadir, na próxima semana, a Ilha das Flores. O executivo de Orlando Balla já elaborou um rico programa com celebrações religiosas e culturais para o que considera ser a sua grande festa de romaria - esta possui características originais.

Brava: Assol Garcia, Jorge Neto, Bulimundo, Hélio Batalha & Banda animam as Festas de São João

Integram ainda o elenco de artistas nacionais para o “Festival da Brava”, que vai acontecer no Estádio Aquiles de Oliveira, nos dias, 22, 23 e 24 de Junho, CULINHA” – Grupo Barbinha, Os Amigos, Orquestra Popular 7 Sóis do Fogo. Mas vão ainda actuar artistas e grupos locais como Flor de Brava, Os Amigos e Irmãos Unidos, Brava 7 Luas Band, Tó de Tchilé e Banda e Jandir, Vozes Locais e Banda. Esta também confirmada a presença no mesmo certame musical o grupo “COLA SANDJON”.

Mas o programa da festa inclui outros atractivos. No dia 21, realiza-se o concurso de beleza “Miss Brava”, no Estádio Municipal Aquiles de Oliveira. A edilidade bravense vai igualmente organizar a tradicional “Festa dos Emigrantes”, no dia 26, em Fajã d’Água.

Além do programa cultural, a festa de São João vai contar com várias actividades desportivas. Os jogos da Taça “Nhô Sandjon” já estão agendados e contarão com a presença de equipas das outras ilhas.

Outras actividades desportivas, como, atletismo, ciclismo e corrida de botes, integram as celebrações de ‘Nhô Sandjon’. O arranque das actividades em saudação a esta efeméride fez-se no início deste mês de Junho, com a abertura da “Feira das Barracas” no antigo Estádio Municipal.

Durante os próximos dias, o profano e o religioso misturam-se nas festas de São João Baptista da Brava - a maior manifestação cultural e popular da ilha. A Câmara Municipal elaborou um programa rico com celebrações religiosas e culturais para a sua grande festa de romaria, que nesta ilha possui características originais – com fortes manifestações culturais, comes e bebes servidos por festeiros durante o tradicional "pilon".

Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau