SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Boa Vista: Juiz aplica prisão preventiva para três dos supostos envolvidos no assalto ao BCN 04 Janeiro 2018

O juiz do Tribunal da Comarca da Boa Vista aplicou, nesta quarta-feira,03, prisão preventiva para três dos quatro “envolvidos” no assalto à mão armada na agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) nesta ilha.

Boa Vista: Juiz aplica prisão preventiva para três dos supostos envolvidos no assalto ao BCN

Segundo fonte judicial, depois de dois dias de audição o Ministério Público pediu a preventiva dos dois meliantes Fredson Cruz e Adilson Monteiro (ambos da ilha de São Vicente), e do agente da Polícia Nacional Flávio Rocha (da ilha Brava), envolvido no roubo da arma AKM, usada no assalto.

O terceiro meliante, o jovem Evener de Pina, natural da ilha de Santiago, que foi detido na tarde de terça-feira, 02 de Janeiro, vai ser ouvido ainda hoje (03) no Tribunal.

No momento da detenção foi recuperado o AKM, uma quantia “irrisório” do valor roubado, alguns objectos usados no assalto e a viatura usada pelos assaltantes.

De acordo com a fonte da Inforpress, no processo consta que os meliantes levaram 1.400 contos da caixa da agência do BCN.

De referir que, desde o início de Dezembro, o agente da Polícia Nacional Flávio Rocha, que se encontra há um ano e alguns meses ao serviço da corporação da Boa Vista, foi identificado como presumível autor do roubo da arma, mas não se conseguiu provar nada durante a investigação.

Entretanto, com a utilização do AKM no assalto que correu no dia 29 de Dezembro de 2017, último dia da greve dos agentes da Polícia Nacional, convocada pelo Sindicato Nacional da Polícia, o Tribunal mandou deter o agente em causa.

Flávio Rocha foi preso durante o serviço e horas depois revelou ser o autor do roubo do AKM.

Segundo informações, o agente confessou ter entregado a arma a Fredson Cruz, um dos supostos assaltantes da agência do BCN. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau