NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Biografia de Luís Cabral por autora cabo-verdiana 26 Abril 2017

A Fundação Amílcar Cabral acaba de apresentar, em Bruxelas, o livro sobre a vida do ex-presidente bissau-guineense Luís Cabral, irmão de Amílcar Cabral e como ele político e herói da independência das duas pátrias, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Biografia de Luís Cabral por autora cabo-verdiana

A biografia do falecido co-redigida pela historiadora Ângela Coutinho e pelos filhos de Luís Cabral foi apresentada, na segunda-feira,24, durante uma conferência de imprensa organizada por Frank Schwalba-Hoth, antigo eurodeputado alemão.

O livro sobre Luís Cabral— que foi presidente da Guiné-Bissau, desde a independência em 1973 até ao golpe de Estado perpetrado por Nino Vieira em 14 de Novembro de 1980 — contém factos históricos sobre o biografado e inclui escritos e discursos seus.

Luís Cabral faleceu em Lisboa em 31 de Maio de 2009. Tal como Amílcar Cabral, nasceu na Guiné, então portuguesa, em 11 de Abril de 1931. O mais velho dos dois irmãos, unidos por uma mesma causa, nasceu em 12 de Setembro de 1924, em Bafatá, e morreu assassinado em Conakry, na Guiné, a 20 de Janeiro de 1973, durante a luta de libertação empreendida pelo Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau e de Cabo Verde (PAIGC).

Fonte: FAC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau