DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Basquetebol: Emanuel Trovoada volta a comandar a selecção 15 Novembro 2017

O técnico Emanuel Trovoada “Mané” foi apresentado esta segunda-feira, 13, como o novo técnico da selecção nacional de basquetebol, sénior masculino, sendo também coordenador da formação, anunciou hoje a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).

Basquetebol: Emanuel Trovoada volta a comandar a selecção

Mané, que vai renovar a equipa técnica, brevemente, disse que a meta é trabalhar para que paulatinamente possa colocar as selecções de sub 16, sub 18 e sénior na “grande roda” do basquetebol cabo-verdiano.

O seleccionador que já iniciou os trabalhos de formação para os monitores do Tarrafal (ilha de Santiago) e tem agendado um “campus” na ilha de Boa Vista de 24 a 26 com a presença do internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida. Tem ainda prevista a realização de um “clinic” de 27 a 03 de Dezembro.

Os próximos dois anos, indicou, vai também ser de “grande responsabilidade” para as selecções femininas, pois, segundo disse, estas vão participar nos jogos da CPLP em São Tomé e Príncipe de 3 contra 3 sub 16 e no Afrobasket’2018. Por isso, disse que vai apostar na formação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau