Retratos

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Artista Gil Semedo lança Best Of Duplo álbum aos 25 anos de carreira 31 Agosto 2017

O rei da música pop e de ritmos tradicionais cabo-verdinoss volta a brilhar. É que, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos de carreira, o artista Gil Semedo prepara-se para uma digressão por diversos países de pelo menos três continentes para fazer o lançamento do seu mais recente trabalho discográfico – um Best Of . Trata-se de um álbum que reúne 25 êxitos históricos e mais dois temas inéditos: um funaná - dueto com a reconhecida artista cabo-verdiana, Dina Medina. O presente CD conta com a produção da Produtora Loonatic Boy e do produtor e músico Loony Johnson.

Artista Gil Semedo lança Best Of Duplo álbum aos 25 anos de carreira

Conforme as fontes referidas, digressão é a forma que o artista musical cabo-verdiano Gil Semedo encontrou para reconhecer todo o carinho que tem recebido dos seus fãs. Considera que são merecedores de uma justa homenagem, por serem responsáveis pelo sucesso na sua carreira.

Segundo a sua produtora revela ao Asemanaonline, a digressão vai passar por África, Europa e Estados Unidos da América. Já a primeira apresentação da obra referida terá lugar em Paris, França, no próximo dia 09 de Setembro. Gil tem também agendado breves shows em Cabo Verde para promover este seu novo trabalho.

“Para dar o pontapé de saída neste novo projeto musical, feito com muito prazer, dedicação e incansável empenho, o músico já reuniu a banda “The Perfects”, para o acompanhar nessa digressão”., adianta a nossa fonte.

Gil e o percurso de sucesso

De referir que Gil Semedo nasceu a 25 de Outubro 1974, na ilha de Santiago, e aos seis anos de idade imigrou com a família para Holanda. Com 15 anos, imitando o seu ídolo e fonte de inspiração, Michael Jackson, foi um dos classificados para o final de um programa de televisão de grande sucesso em Holanda.

Em 1991, o cantor lançou o seu primeiro álbum intitulado “Minina” e outros lançamentos como “Caboswing”, 1993, “Bodona”, 1997, “Nos Líder”, 1999,“Nha Vitória”, 2006 e “Sempre Líder” , em 2011.

Chegou a actuar em vários palcos na Europa,Estados Unidos da América (EUA) e África e o seu repertório inteiro é quase todo feito das suas próprias composições.
Já vendeu mais de 500.000 exemplares de álbuns, o que o faz ser o artista lusófono com maior sucesso - possui ainda discos de platina e ouro com sucessos como “Sweet Honey”, “Maria Júlia”, “Nos líder”, “Moda Bitchu”, que venderam mais de 500.000 exemplares.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau