ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Arranca as obras de requalificação do “Serviço de Pequenas Encomendas” na Alfândega da Praia 16 Julho 2017

Deu início às obras de requalificação do “Serviço de Pequenas Encomendas”, na Alfândega da Praia. O objectivo é elevar a qualidade do serviço e do atendimento que tem sido prestado aos utentes pela Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), em parceria com a ENAPOR.

Arranca as obras de requalificação do “Serviço de Pequenas Encomendas” na Alfândega da Praia

Estas obras visam transformar num Guiché Único, com o objectivo de reduzir os custos inerentes aos múltiplos expedientes relacionados com o desembaraço de pequenas encomendas, reduzindo também e simplificando os devidos procedimentos burocráticos.

Com o funcionamento do Guiché, todos esses expedientes passam a ser tratados num único sítio, à base do sistema informático SIDÓNIA que actua a partir duma base de dados.

Com as obras de requalificação, que se estima serem concluídas dentro de dois meses, vai-se introduzir inovação a todo o processo, transformando o referido espaço num guiché único de atendimento ao publico, onde a Alfandega e a ENAPOR vão partilhar o mesmo espaço físico.

Para além desta inovação, a Alfândega irá alargar a prestação de serviços de Pequenas Encomendas para o Armazém B, como forma de se abranger o maior número possível de clientes atendidos diariamente. Lembrando que dantes, todo o processo de desembaraço era efectuado apenas no Armazém A.

Importa referir que estas obras que deram inicio no Serviço de Pequenas Encomendas, inserem-se no “Projecto Gestão de Atendimento” da Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), no âmbito do Plano estratégico da DNRE, no horizonte 2017 a 2019. Este Plano comporta as seguintes componentes: Estudo de Satisfação do Cliente; Implementação das medidas e regras da lei de modernização; Concepção do modelo de Guiché Único atendimento ao publico; e Acção formativa.

O governo faz questão de lembrar que o grande foco da DNRE é e sempre será a satisfação do cliente, através de melhorias na prestação dos serviços.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau