NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Apresentação do romance “Degradações e Esperanças” de Eutrópio Lima da Cruz na Praia 06 Dezembro 2017

A Livraria Pedro Cardoso, Rua José Gonçalves (Fazenda), cidade da Praia, acolheu, nesta terça-feira, 05 , o lançamento do romance “Degradações e Esperanças”, de Eutrópio Lima da Cruz. A obra foi apresentada pelo Engenheiro Henrique Cruz.

Apresentação do romance “Degradações e Esperanças”  de Eutrópio Lima da Cruz na Praia

O livro fala sobre a ilha da Boa Vista ao longo do seu ciclo de desenvolvimento, nomeadamente: “língua”, “cultura”, “o episódio das barracas”, “as degradações” e as “esperanças”.

“Sem ser um romance histórico, este livro perpassa a história económica e social da Boa Vista nos seus quatro ciclos identificáveis, sendo o último o turismo”, explica Eutrópio Lima da Cruz.

No seu enredo, adianta o autor, a obra contém vários planos de “argumentos e intrigas, “encarnado no professor Alberto e numa jovem estudante Universitária, Ernestina”.

Eutrópio Lima da Cruz é natural da ilha da Boa Vista, nascido a 30 de abril de 1950. Desempenhou o cargo de Diretor- Geral da Animação Cultural, Diretor Geral dos Assuntos Culturais, Deputado da Nação, Presidente da Câmara da Boa Vista e por fim, o cargo de Secretário- Geral da Assembleia Nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau