BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ANAS apresenta 1ª fase do Estudo sobre a Prevenção e Gestão e Conflitos no uso da água em Cabo Verde 14 Dezembro 2017

A Agência Nacional de Água e Saneamento, em parceria com Águas de Portugal Internacional, promoveu, esta quarta-feira, 13, na cidade da Praia, a apresentação da 1a fase do Estudo sobre a Prevenção e Gestão e Conflitos no uso da água em Cabo Verde. Trata-se de um estudo que irá contribuir para o desenvolvimento de regulamentação relativa às prioridades a considerar nos usos da água em situações críticas e para a definição de políticas de gestão da procura e oferta deste precioso líquido.

ANAS apresenta 1ª fase do Estudo sobre a Prevenção e Gestão e Conflitos no uso da água em Cabo Verde

Para a organização, o estudo assume particular pertinência uma vez que Cabo Verde, enquanto país arquipelágico e saheliano, tem enfrentado vários desafios relacionados com a disponibilização de água suficiente para os diferentes usos.

“Persiste alguma complexidade na gestão da água, dado a existência de muitos constrangimentos, quanto à disponibilização da água para os diferentes usos, nomeadamente para o consumo humano, agricultura, indústria, turismos e outros fins, que é, por vezes, geradora de conflitos diversos”, lê-se no comunicado remetido á nossa redacção. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau