FOTO DA SEMANA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

2ª edição do Carnaval de Verão do Mindelo faz subir a temperatura 12 Agosto 2015

São Vicente respira Carnaval até mesmo no verão. O desfile nocturno da festa do Rei Momo voltou à cidade do Mindelo para presentear os que não estiveram em São Vicente no mês de Fevereiro. Flores do Mindelo, Monte Sossego, Vindos do Oriente, Cruzeiros do Norte e Samba Tropical juntaram-se para um desfile fora de época (Fevereiro) arrastando uma multidão de pessoas para as artérias da cidade.

2ª edição do Carnaval de Verão do Mindelo faz subir a temperatura

Para o público, o carnaval de verão correspondeu as expectativas. Cada grupo desfilou com cerca de 100 figurantes e um pequeno andor, e trouxe muita folia ao ritmo da batucada contagiante de Mik Lima. Além dos grupos oficiais não faltou o “Arriiaaahhh” dos Mandingas.

A medida que os grupos desfilavam, o público vibrava com samba no pé e gritava eufórica, nesta que foi a segunda edição do carnaval fora da épocas normal - Fevereiro.

A folia invadiu as ruas e apanhou alguns emigrantes de férias de surpresa. Conforme nos conta Dorilde Silva, que vive em Franca e que desfilou pelo grupo do Monte Sossego, há seis anos que "não festejava o carnaval neste ’Brazilim’. Esta foi a oportunidade de ouro que calhou como uma luva. Assim que soube tratei de arranjar um traje carnavalesco para estar aqui hoje”.

Para Ângela, que vive na China há dois anos, veio de férias já com a intenção de desfilar no carnaval de verão. “Vim da China mesmo com esta intenção e claro curtir o verão em São Vicente”.

Apesar do atraso no arranque registado, a ideia de fazer desfilar os emigrantes e turistas, que não estiveram em São Vicente no mês de Fevereiro, foi um considerado um sucesso, uma vez que foi possível transmitir o “gostinho” daquilo que é o Carnaval do Mindelo. Os mindelenses também não perderam esta oportunidade de uma vez mais festejar o carnaval.

VD

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau