NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

1.ª edição de LEME: Festival de Circo Contemporâneo em Portugal 02 Dezembro 2017

Esta sexta-feira, 02, de Dezembro, marca o ano de LEME: Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais. Com palco na cidade costeira de Ílhavo de Portugal, tem a ambição expressa de “reinventar o circo”, assumindo-se “proposta artística inovadora e arrojada”.

1.ª edição de LEME: Festival de Circo Contemporâneo em Portugal

A organização revela que esta 1.ª edição de LEME traz cartaz de divulgação – anuncia-se “como uma proposta artística inovadora e arrojada, que explora as linguagens do circo contemporâneo e da criação artística para espaços não convencionais”.

Promovido pelo 23 Milhas – projecto cultural do Município de Ílhavo e pela Bússola, organização de desenvolvimento de projectos culturais e artísticos, o festival visa o objectivo de “reinventar o circo contemporâneo em espaços fechados, numa proposta de transfiguração ativa do habitual olhar do espaço cultural dos nossos tempos, abrindo portas a novas perspetivas artísticas, com foco na multidisciplinaridade e na diferença.”

Acolhido na Casa da Cultura de Ílhavo, LEME inclui uma oficina, uma conversa e três espectáculos, entre os quais “Emportats”, pela companhia espanhola La Trócola Circ.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau